Afetar (e ser afetado)
Recomende:

Veja: Influência, Vulnerabilidade

É influenciar.

Afetamos positivamente os outros nas áreas em que somos verdadeiros e amorosos no plano manifesto das ações, feitos e palavras, isto é, nas áreas em que estamos genuinamente liberados. Nos planos inconscientes os efeitos serão ainda mais fortes, permitindo-nos passar ao largo das camadas do mal e atingir o que está por trás delas, ativando o que há de melhor no outro. A energia gerada por essa capacidade de afetar multiplica e se expande, ampliando a nossa força e dissipando o mal.

Quando usamos essa capacidade pela metade, nosso estado liberado ainda é fraco e podemos sucumbir à hipocrisia e ferocidade da acusação dos outros, deixando muitas vezes de combater suas projeções e acusações, se estivermos em estado de negação e acusação. Quando a negatividade dos outros nos afeta é preciso investigar o que nos torna tão vulneráveis.

Afetar (e ser afetado) comporta graus e variações infinitos, tanto quanto os estados humanos de consciência.

Palestra: 188

188: AFETANDO E SENDO AFETADO

ABC

Sentença do Guia “Se o homem não consegue se permitir, livremente, no mais profundo do seu ser, fluir com a corrente cósmica, ele necessariamente distorce essa corrente cósmica em seu íntimo. Como não confia nessa força cósmica, e como se opõe a ela, e como essa mesma força cósmica se manifesta em seu eu mais profundo, ele não confia em si mesmo.” P. 149