Consciência dos sentimentos
Recomende:

Veja: Espontaneidade, Sentimentos

O sentimento não pode ser forçado, comandado ou imposto. Ele é expressão espontânea que ocorre como resultado orgânico e natural de autoconfrontação.

Atingir o núcleo dos sentimentos e compreender seu verdadeiro significado é a arte e o objetivo do Pathwork. Quanto mais nos conhecemos, mais estamos no controle do nosso self, pois quando temos consciência dos sentimentos somos livres para escolher se queremos, ou não, agir.

De outro lado, quando não temos consciência deles, estamos constantemente sendo conduzidos e sofremos todos os tipos de compulsão que são resultado direto do não reconhecimento de sentimentos e condições inconscientes.

Se nosso foco é saber o que realmente sentimos a cada momento, estamos cultivando um objetivo realista que pode nos conduzir à liberação imediata da verdade, da harmonia e do progresso dinâmico.

Palestra: 133q

133: O AMOR, NÃO COMO UM COMANDO, MAS COMO MOVIMENTO ESPONTÂNEO DA ALMA DO EU INTERIOR

ABC

Sentença do Guia “Enquanto você simplesmente desejar a sua própria felicidade, portanto não for um elo na corrente, o ego é de fato o centro, mesmo que você não tenha consciência disso.” P.004