Alergias
Recomende:

Veja: Adoecimento físico

São manifestações físicas que podem ter diferentes explicações. Uma explicação possível é o ato de uma máscara ser colocada de tal forma sobre a verdadeira personalidade que a impede de evoluir e a reação do Eu Superior é provocar sintomas físicos com o intuito de que a pessoa acorde.

Outras vezes, a alma humana está dilacerada por desejos conflitantes e, ao manter o conflito no subconsciente, não consegue fazer as pazes consigo mesma. Existe uma grande pressão e atrito. Enquanto estas correntes não são trazidas à consciência, de modo a serem examinadas e tratadas ou, dito de outro modo, enquanto o seu verdadeiro sentido não é compreendido, a luta interna não pode ser resolvida, a fricção continua, mas algo vai para fora. O que sai são os sintomas como cansaço, alergias, e outros. Esses conflitos realmente criam um curto-circuito na alma.

Uma terceira alternativa é que pode haver uma reação de choque em nossa vida, que ficou alojada no subconsciente, e não lembramos conscientemente de tudo. O alimento, planta, animal ou qualquer outra substância ou elemento pode ter sido envolvido, mesmo que indiretamente. Reagimos, então, em conformidade a essa associação ainda inconsciente. O incidente pode ter ocorrido na infância, na mais tenra idade ou mesmo numa encarnação anterior. Nem sempre é necessário lembrar o incidente real, embora isso possa ajudar. O ponto principal é que a reação interna equivocada precisa ser removida. Sempre que alguma coisa está reprimida no inconsciente, algum tipo de reação interna inadequada ocorreu.

Palestra: 014q

014: O EU SUPERIOR, O EU INFERIOR E A MÁSCARA

ABC

Sentença do Guia “Todo ser humano e todo espirito constrói o mundo onde vive.” P. 003