Autonomia da mulher
Recomende:

Veja: Confiança, Crescimento

É um processo de crescimento constante que faz a desconfiança desaparecer.

A desconfiança que ainda existe entre os sexos é um resquício dos tempos antigos, quando tudo de estranho e diferente era temido, rejeitado, era algo que se tentava dominar. Na nova era, as diferenças deixarão de gerar medo.

A mulher que só expressa o princípio receptivo é uma caricatura de mulher, na verdade um bebê que depende dos outros, que nega sua autonomia. Assim, para poder ser totalmente receptiva no plano dos sentimentos, ela precisa expressar o princípio ativo, na mesma medida que o homem.

A mulher da nova era precisa conquistar força e autonomia. E para atingir essa conquista, é preciso fazer parte da vida, arcar com a realidade e tudo o que ela significa. Mas não precisa fazer isso com ódio, revolta, competição, desafio, nem imitar os piores exageros e distorções dos homens, a agressão negativa, os jogos de poder. É preciso fazer isso através do poder da verdade e do amor, a partir do Eu Superior.

Palestra: 229

229: A MULHER NA NOVA ERA

ABC

Sentença do Guia “Todo ponto temido tem em seu interior o centro dourado. Vá na sua direção e toda a aflição se dissolve. Fuja dele e você aumenta o seu sofrimento, a sua confusão, a sua escuridão.” P. 205