Doença psicossomática
Recomende:

Veja: Ansiedade, Inconsciente, Medo, Revisão diária

É resultado de causas enraizadas no inconsciente.

A melhor maneira de acessar o inconsciente, além dos sonhos, é a revisão diária que, se feita regularmente, permite a descoberta de padrões doentios que repetimos em nossos relacionamentos e em diferentes eventos. Aos poucos, a informação que aparece isolada e sem sentido vai ganhar um significado profundo e vamos formar um quadro geral da situação que vivemos e do adoecimento que criamos através de um conjunto de angústias e complexos. A maior parte é ansiedade ou medo.

É preciso tempo e esforço para lidar corretamente com o inconsciente, e descobrir de quais leis espirituais estamos nos desviando dentro da alma. O reconhecimento de nossas falhas é de extrema importância e se relaciona diretamente com o conteúdo escondido no inconsciente. Quando descobrirmos este conteúdo escondido, estaremos na raiz e o que restará a ser feito será reeducação de certas correntes emocionais.

Em alguns casos, escolhemos a doença como uma saída. Então esse desejo se perde no subconsciente, e o desconforto torna-se predominante. Depois, vem o reconhecimento de que a solução provou ser falsa e o desejo consciente da saúde permaneceu sobre a superfície. Mas, na verdade, dois desejos conflitantes batalham um contra o outro: o desejo consciente pela saúde e o desejo inconsciente pela doença. Nesta parte de nossa psique esperamos que o que quer que nos aconteça através da doença nos fará escapar de certas facetas desagradáveis da vida.

Palestras: 017q, 063q

017: O CHAMADO
063: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “Aquilo que eu já sou, seja o que for, eu quero dedicar à vida. Eu deliberadamente quero que a vida faça uso do melhor daquilo que eu tenho e sou.” P. 138