Ajudante
Recomende:

Veja: Abordagem psicoespiritual, Ajuda

É aquele que acompanha alguém na sua jornada de autoconhecimento. É um profissional do Pathwork profundamente envolvido com o trabalho de purificação e com os conhecimentos do Pathwork, treinado para ajudar os outros no desenvolvimento deles mesmos. Dá sessões individuais, dirige grupos, ensina o Pathwork. Ele também dá prosseguimento ao seu próprio desenvolvimento, tendo sessões com outro ajudante e passando por um período de atividade supervisionada.

Uma das qualificações gerais deste acompanhante, ou facilitador, é certo talento psicológico que inclui insight, intuição, poder de dedução, observação, um interesse muito humano nas outras pessoas, desprendimento, sentimento positivo e também algum distanciamento básico. O tempo de formação dessas pessoas varia e é impossível fixar, porque isso depende delas mesmas.

O início desse trabalho não exige que o acompanhante já tenha tido a percepção de todas as suas imagens, embora certo resultado deva ser já palpável e ele tenha realizado algumas descobertas e obtido algum sucesso e alívio, pois é preciso ter o sentimento, saber como é e já ter experimentado, em alguma medida, o resultado da compreensão de certas causas e efeitos na sua vida.

Eva Pierrakos. Entrega ao Deus interior. O Pathwork no nível da alma. São Paulo: Cultrix, 1997, Glossário.

Palestra: 048q

048: A FORÇA VITAL NO UNIVERSO

ABC

Sentença do Guia “Todo ser humano e todo espirito constrói o mundo onde vive.” P. 003