Conhecimento (da verdade)
Recomende:

Veja: Compreensão, Sabedoria, Verdade

Conhecer a verdade significa passar pelas etapas de evolução que interagem, se sobrepõem com inúmeros graus de intensidade e variações: a automação, isto é, a reação a partir de reflexos automáticos; a percepção que se refere ao desvelamento das áreas de automatismo de reflexos cegos; a compreensão e o saber ou conhecimento da verdade.

Existe uma grande diferença entre compreender e saber. Compreender significa determinar a causa e o efeito de padrões negativos, emoções destrutivas, ideias falsas. Compreender que esses elementos são prejudiciais, e isso porque a pessoa está, de certa maneira, imersa em ilusão e equívoco. Mas isso ainda não é saber, isto é, conhecer a verdade.

Quando conhecemos a verdade algo acontece dentro da esfera do nosso ser.

O único meio pelo qual a pessoa pode saber dos princípios divinos é a experiência altamente pessoal da não verdade que até aquele momento ofuscava o caminho para aquela verdade em especial.

Estudar teorias, ler até mesmo a melhor literatura da terra – inclusive a literatura espiritual – não leva a conhecer a verdade.

Palestra: 127

127: OS QUATRO ESTÁGIOS DA EVOLUÇÃO: REFLEXOS AUTOMÁTICOS, CONSCIÊNCIA, COMPREENSÃO E SABEDORIA

ABC

Sentença do Guia “Desejem a verdade, e abram-se para ela! Peçam a Deus por reconhecimento! E daí perceberão que o prazer de se render aos erros é insignificante em comparação com o prazer de superá-los.” P. 007