Crescimento espiritual
Recomende:

Veja: Disciplina, Maturidade emocional

É o resultado do processo de crescimento emocional.

A cômoda atitude de entender que a espiritualidade pode deixar de fora nosso envolvimento pessoal com o mundo dos sentimentos não nos leva a crescer espiritualmente. Depois de vermos isso com clareza, poderemos renunciar às racionalizações conscientes ou inconscientes de continuar negando a percepção e a expressão das emoções, ainda que no momento elas sejam consideravelmente destrutivas. Vamos considerar a resistência em fazer o que é necessário com um pouco mais de compreensão e verdade.

Qualquer desenvolvimento espiritual será uma farsa, se negarmos essa parte do nosso ser. Se não tivermos a coragem de permitir que o negativo em nós atinja a superfície da consciência, as emoções saudáveis e fortes não vão preencher o nosso ser. Se não conseguimos lidar com o negativo porque ele está fora da consciência, esse mesmo elemento negativo representará um entrave para o positivo. Qualquer pessoa que tenha crescido espiritualmente precisou ter maturidade emocional.

Palestra: 089

089: O CRESCIMENTO EMOCIONAL E SUA FUNÇÃO

ABC

Sentença do Guia “Desejem a verdade, e abram-se para ela! Peçam a Deus por reconhecimento! E daí perceberão que o prazer de se render aos erros é insignificante em comparação com o prazer de superá-los.” P. 007