Plano Dualista
Recomende:

Veja: Dualidade, Ilusão, Medo da morte, Opostos

É quando o processo de crescimento permanece tolhido pela concepção de realidades opostas e inconciliáveis. Nesse caso, o crescimento será sempre repleto de medo do oposto indesejável.

O ser humano é em parte responsável pelo fato de criar dualidade a partir de um núcleo unitário. O medo da morte cria o mundo da dualidade e este cria a realidade que diz não ao anseio da humanidade por completa satisfação. O inconsciente tenta fazer face à morte pela negação, seja pela evasão ou por ir deliberadamente ao encontro do que mais teme.

A pessoa que enfrenta os opostos da dualidade, em seus altos e baixos, vive honestamente o que gera crescimento. É bom lembrar que a unidade sempre existe, porém não é vivenciada como tal enquanto a consciência se identifica com o eu exterior, que está sempre em discórdia. Nesse caso, eles parecem ser dois fatores separados do ser. Essa é a ilusão da dualidade.

Eva Pierrakos. Caminho para o Eu Real. São Paulo: Publicação Interna Pathwork São Paulo, 2012, Capítulo 25.

Palestras: 081, 082, 144

081: CONFLITOS NO MUNDO DA DUALIDADE
082: A CONQUISTA DA DUALIDADE SIMBOLIZADA PELA VIDA E MORTE DE JESUS
144: O PROCESSO E O SIGNIFICADO DO CRESCIMENTO

ABC

Sentença do Guia “O amor a Deus, o anseio de Deus, é a força propulsora em todo ser humano. Mesmo os que ainda não encontraram Deus, ou que acham que não acreditam em Deus, abrigam na alma estas tendências poderosas.” P. 002