Guia pessoal (contato com)
Recomende:

Veja: Inspiração, Meditação, Orientação interna

O contato com o Guia pessoal só será permitido, se for contribuir para o desenvolvimento da pessoa e para a solução de um problema específico desse desenvolvimento. Esse desejo precisa ser muito forte e sincero.

Se, e quando, isso for percebido pelos espíritos de Deus, o que pode demandar um longo tempo de testes, paciência e resistência, o contato será feito.

O guia pessoal vai dar-se a conhecer e poderá nos orientar quanto à determinada situação, sobre tendências e emoções que possuímos ainda inconscientes ou se estivermos em conflito, sem saber a razão dentro de nós mesmos. E isso só pode acontecer se estivermos preparados para aceitar a verdade em qualquer circunstância, mesmo que venhamos a ouvir o que menos gostaríamos de ouvir.

São muitas as formas de recepção de uma resposta. Uma delas pode ser enquanto meditamos ou procuramos ficar serenos fazendo a pergunta e desejando apenas a verdade e a vontade de Deus. Subitamente, por exemplo, passará por nossa mente um pensamento novo. É a inspiração. Mais tarde, talvez tenhamos uma percepção direta na forma de audição de uma voz interior, uma voz nova, muito diferente dos pensamentos ou ideias que brotam dentro de nós. Ou podemos ver algo que nos dará a resposta em forma pictórica. Também acontece dessas respostas serem dadas um pouco mais tarde, por meio de outro ser humano que receba inspiração.

Há muitas maneiras de trabalhar e transmitir o conhecimento necessário que precisamos. No entanto, depende sempre da nossa abertura porque Deus decidirá a forma que nos seja melhor.

Palestra: 011q

011: AUTOCONHECIMENTO; O GRANDE PLANO; O MUNDO ESPIRITUAL

ABC

Sentença do Guia “A fé é compreensão superior, a fé é saber e este saber é graça. É preciso fazer juz à graça. Isto acontece quando a boa vontade da pessoa se torna manifesta e conquista as correntes transversais inconscientes que tentam negar a verdade.” P. 012