Atração
Recomende:

Veja: Dualidade, Separação, União

É uma força ou um resultado que faz parte do processo criativo, tanto no plano cósmico quanto no plano individual. Ela é voltada, em ambos os casos, para a união.

No plano individual, ela visa retirar o homem do seu isolamento, mas o homem resiste ao contato e à fusão por acreditar erroneamente que isso significará sua aniquilação e assim ele se coloca no paradoxo de acreditar que a vida provém da não vida, sendo puxado para o contato ao mesmo tempo em que foge dele. Sente, então, medo dos seus instintos mais profundos e se opõe à atração.

Dessa forma, ele vai insistir na separação entre corpo e espírito, perpetuando o conceito de dualidade. Na dualidade ele parece encontrar sua salvação, porque através dela consegue rejeitar o princípio vital como se manifesta em seu íntimo.

Palestra: 149

149: ATRAÇÃO CÓSMICA PARA EVOLUÇÃO

ABC

Sentença do Guia “Normalmente, ao ouvir a palavra “experiência’, o homem pensa na experiência externa. É claro que não é este o significado. O verdadeiro significado é a experiência interna. Vocês sabem muito bem que é possível experimentar tudo que se pode conceber no mundo externo, porém se a experiência interior for impedida, a exterior significará muito pouco.” P. 191