Atributos divinos
Recomende:

Veja: Amor, Poder, Serenidade, Valores existenciais

São atributos divinos: o amor, o poder e a serenidade. Eles estão completamente relacionados entre si. A capacidade de amar leva a uma comunicação totalmente respeitosa com o outro, na qual o poder de dominar a si mesmo e às suas próprias dificuldades predomina, o que nos leva a não fugir das emoções, da experiência, da vida e dos seus próprios conflitos, reconhecendo neles uma “chave” para superá-los e encontrar o que está além deles.

A distorção desses atributos leva, no caso do amor, à submissão, à dependência, ao sacrifício, ao orgulho escondido; no caso do poder, ao desprezo pelo outro, à independência nefasta, à competição, ao isolamento, ao orgulho explícito; no caso da serenidade, à indiferença, à ausência e ao distanciamento emocional, que também está presente na distorção do poder. Essas distorções são vividas de muitas maneiras e áreas da vida e da personalidade.

A compreensão da manifestação da distorção dos atributos divinos em nós ilumina nossa vida sob um ângulo novo e permite nossa reaproximação dos valores reais da existência.

Eva Pierrakos. Caminho para o Eu Real. São Paulo: Publicação Interna Pathwork São Paulo, 2012, Capítulo 14.

Palestra: 084

084: AMOR, PODER E SERENIDADE COMO ATRIBUTOS DIVINOS E COMO DISTORÇÕES

ABC

Sentença do Guia “A prece é o prelúdio da meditação. A prece envolve apenas pensamentos. A meditação é a prece que envolve os sentimentos e as forças da alma, ao contrário das forças do pensamento. Para atingir esse segundo passo, mais avançado, o homem precisa de uma certa disciplina e concentração, que aprende através da prece.” P. 009