Serenidade (aspecto divino da)
Recomende:

Veja: Equilíbrio, Retirada

É estar em sintonia com os fluxos e refluxos do tempo. É perfeito aprumo em todas as situações.

Serenidade significa não lutar contra o que existe, e sim utilizar tudo que se tem numa dada situação. É agir quando a ação é indicada, e aceitar quando isso é o certo. Não existe ruptura do equilíbrio entre razão, vontade e emoção; entre atividade e passividade; entre os princípios da expansão, da contração e da estática.

Significa viver totalmente no agora, sem repressão, sem fingimento, poder esquecer e renunciar. Na serenidade o tratamento dado ao eu não é nem uma vírgula diferente do tratamento dado aos outros, com tudo o que isso implica.

As características da serenidade são: firmeza e liberdade, flexibilidade, adaptação e uma distribuição adequada de forças e de todos os aspectos divinos.

Serenidade é equilíbrio perfeito entre amor e poder.

A distorção da serenidade é retirada.

Eva Pierrakos. Caminho para o Eu Real. São Paulo: Publicação Interna Pathwork São Paulo, 2012, Capítulo 14.

ABC

Sentença do Guia “A prece é o prelúdio da meditação. A prece envolve apenas pensamentos. A meditação é a prece que envolve os sentimentos e as forças da alma, ao contrário das forças do pensamento. Para atingir esse segundo passo, mais avançado, o homem precisa de uma certa disciplina e concentração, que aprende através da prece.” P. 009