Lei da Criação
Recomende:

Veja: Consciência, Energia, Experiência

É a que assegura que as possibilidades da criação simplesmente existem e são infinitas. Por que existem se manifestam. Todo estado de existência, experiência, situação, conceito, sentimento, objeto ou manifestação – de qualquer tipo ou grau – já existe como uma possibilidade, e no potencial já está dado o produto final.

É preciso aprender a aplicar a Lei da Criação às nossas áreas problemáticas. É prerrogativa do homem utilizá-la, buscar possibilidades infinitas para desenvolver e tomar parte das oferendas da vida.

O homem não pode experimentar além dos seus conceitos sobre a possibilidade da experiência, pois os conceitos que temos se manifestam em nossa vida. No entanto, a verdade da vida, a realidade da vida, é o bem ilimitado. Na medida em que conseguimos aceitar essa possibilidade – mesmo questionando honestamente essa verdade, relativa a qualquer área que concebermos, ela se manifesta.

Tudo aquilo que o homem precisa já existe nele em total e completa perfeição. Isto é evidente no plano dos sistemas físico, mental, emocional. Quando o homem percebe esse nível original, ele está “em casa”. Atinge aquilo, em seu íntimo, que lhe traz o que a vida deve cumprir para ele e o que ele está destinado a cumprir na vida, pois as duas coisas são uma só.

Palestras: 136q, 141, 157

136: O MEDO ILUSÓRIO DO EU
141: A VOLTA AO NÍVEL ORIGINAL DE PERFEIÇÃO
157: INFINITAS POSSIBILIDADES DE EXPERIÊNCIAS PREJUDICADAS PELA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

ABC

Sentença do Guia “Pensem em todos os seus defeitos, e depois pensem na reação emocional e eles, com toda honestidade. Vocês vão ver, ao conferirem a lista, que não gostam de alguns defeitos, mas, de alguma forma, apreciam outros.” P. 031