Palestras
Recomende:

Veja: Compromisso, Nutrição espiritual

São produto do trabalho de pontos nucleares de consciência que estão em comunicação direta e indireta com o trabalho de quem chega ao Pathwork, com nossos guias e guardiões pessoais.

O talento e o conhecimento especializado de muitas entidades se colocam a serviço dessa tarefa junto aos humanos. Essas equipes espirituais estão voltadas para as necessidades gerais do trabalho de autoconhecimento.

A reunião do caminho de cada um de nós cria uma entidade. É por isso que pode acontecer de lermos uma palestra que é a resposta para muitos, de modo que tantas personalidades diferentes, com necessidades e problemas diferentes, que iniciaram este caminho em épocas diferentes e se encontram em diferentes etapas, recebam exatamente aquilo de que precisam no momento exato. Do ponto de vista humano isso parece uma impossibilidade lógica, mas da perspectiva espiritual não é.

Para encontrar esse ponto em comum, que serve a todos, é preciso primeiro realizar muito trabalho no mundo espiritual.

Aqueles que se juntam para desenvolver este trabalho no plano terreno têm algo em comum: o compromisso com o crescimento, a mudança, a expansão até o ponto de empenhar todo o seu ser e fazer tudo o que for necessário para isso. O fato desse compromisso já existir deriva de certo desenvolvimento que todos temos em comum, por mais diferentes que sejam nossas manifestações exteriores.

As palestras repercutem em todos os que estiverem dispostos a recebê-las. Elas dão a resposta exata do que precisamos para reunir todas as peças do quebra-cabeça. Os temas são escolhidos e preparados com cuidado, o que não é fácil, pois precisam estar vertidos em conceitos, terminologia e linguagem humanos.

Palestra: 241

241: A DINÂMICA DO MOVIMENTO E A RESISTÊNCIA À SUA NATUREZA

ABC

Sentença do Guia “Encarar o eu muitas vezes significa desapontamento, porque o homem acredita que está muito mais avançado em seu desenvolvimento –até que encontra seu lado feio. Ele pensa que só o que fez conta, mas as emoções também contam, e elas causam tantos efeitos como as ações exteriores.” P.005