Privacidade
Recomende:

Veja: Relacionamento, Segredo

É uma necessidade legítima da alma.

A pessoa precisa ficar sozinha consigo mesma. Precisa de tempo para explorar seu íntimo e descobrir novos níveis de realidade interior, sem a perturbação de influências e vibrações dos outros, mesmo as mais favoráveis.

O período de privacidade não significa isolamento ou separação. Indica apenas o estado necessário de solidão, de estar consigo mesmo para descobrir mais a seu respeito. Se buscarmos a privacidade para evitar o contato, ou se a evitarmos porque não investigamos nem entendemos a ansiedade que pode surgir a princípio, estamos diante de distorções da privacidade.

A privacidade jamais pretende manter segredos. O que amadurece nela é sempre inspiração divina, mais tarde revelada aos outros.

Existe uma violação real da privacidade, quando ocorre bisbilhotice por causa de motivações negativas, por curiosidade mórbida ou para provar que outros são piores e melhorar dessa maneira distorcida a autoestima.

Vários aspectos da privacidade são tratados nas palestras: privacidade na política (252); nos relacionamentos (252); sua relação com o segredo (252).

252: SEGREDO E PRIVACIDADE

Palestra: 252

252: SEGREDO E PRIVACIDADE

ABC

Sentença do Guia “A vida envia um chamado; ela faz uma exigência a cada indivíduo. A maioria das pessoas sentem esse chamado. Apenas à medida que se torna consciente das suas próprias ilusões é que você pode simultaneamente tornar-se mais consciente da verdade que está dentro de você mesmo e, portanto, da vida.” P. 145