Recriação
Recomende:

Veja: Centro interior, Criação, Foco

É um ato instituído pelo eu quando está num estado de consciência muito maior e sabe o que faz e por que faz.

A recriação, tanto quanto a criação, é basicamente uma questão de foco. Se quisermos criar a partir do nosso interior, o foco precisa ser relaxado, porque nenhuma etapa é pulada. Se criarmos a partir do nível do ego, será um foco tenso, gerador de ansiedade.

Outro elemento importante nesse processo diz respeito ao tempo. No nível do ego, a impaciência é uma distorção de um estado mais completo de consciência, no qual a criação é imediata.

O processo de recriação se desenvolve cada vez mais, quando a personalidade do ego se une a outros aspectos do eu que, anteriormente, não se manifestavam na superfície. Quanto mais isso acontecer, tanto mais alegremente criaremos e recriaremos a nossa vida.

Palestra: 208

208: A CAPACIDADE INATA DO HOMEM PARA CRIAR

ABC

Sentença do Guia “A jornada para a crença positiva, a fé nas possibilidades de desdobramentos positivos exige um período de crescimento, um período de amadurecimento. Essa necessidade existe simplesmente porque seus processos mentais estão tão acostumados a acreditar no negativo que precisam ser reajustados.” P.236