Materialismo
Recomende:

Veja: Distorção, Mal

É o segundo princípio do mal.

O materialismo refere-se a uma variedade de esferas diabólicas nas quais as entidades vivem de forma totalmente desconectada.

Nessas esferas diabólicas, a natureza encontra-se totalmente ausente. Nada está vivo. Tudo é matéria concentrada. Nada tem gosto. Justamente por isso a natureza interna da entidade é igualmente inacessível. Por toda parte, só há falta de ação e de força, uma condição mecânica e alienação de tudo que significa pulsação de vida, no interior e fora. Não há nascimento e morte.

Ainda assim, essa situação sem qualquer mudança não é a verdadeira vida eterna celestial. Essa manifestação é a distorção da eternidade. Em si mesma, ela não contém esperança, como se nenhuma mudança fosse possível. A existência é totalmente mecanizada. Tal tipo de sofrimento sem esperanças não é nem mais nem menos desejável do que o sofrimento que resulta de uma deliberada imposição de dor. É simplesmente um sofrimento de outro tipo correspondente a um princípio diferente do mal.

Palestra: 248

248: TRÊS PRINCÍPIOS DAS FORÇAS DO MAL - PERSONIFICAÇÃO DO MAL

ABC

Sentença do Guia “Existe uma aceleração geral do processo de evolução, que se manifesta de diversas maneiras. Para começar, nunca antes o conhecimento das realidades interiores foi acessível às pessoas em geral. É um fato sem precedentes na história de vocês.” P. 255