Medo de expressar raiva justificada
Recomende:

Veja: Autoalienação, Confusão, Ilusão

É manifestação pelo avesso do medo de amar.

Atrás do medo de expressar a raiva justificada e o amor há confusão, engano, ilusão. O núcleo externo da pessoa impede as manifestações do verdadeiro eu, a saída do amor verdadeiro como oposição ao amor sobreposto e a capacidade de expressar a raiva saudável em oposição à raiva torturada.

Quando o assunto justifica a raiva, a insegurança induz sentimentos conflitantes. A raiva saudável nos fortalece enquanto a raiva distorcida nos enfraquece.

Quem tem medo de expressar uma raiva saudável tem sempre a sensação de que deveria amar o outro, até acha que o ama, mas não quer amar para não se sentir usado. Ao sentir dessa maneira, a pessoa não pode expressar a raiva saudável. Ela é dissipada na fonte, já que a pessoa duvida do seu direito de sentir raiva, pois simultaneamente não se atreve a amar.

Palestra: 133q

133: O AMOR, NÃO COMO UM COMANDO, MAS COMO MOVIMENTO ESPONTÂNEO DA ALMA DO EU INTERIOR

ABC

Sentença do Guia “Quando vocês verdadeiramente puderem ver a relação causa e efeito na sua vida, vocês não só estarão motivados a desistir das atitudes e intenções negativas e a criar a intencionalidade positiva, vocês também ganharão maior percepção e maturidade emocional e espiritual. Maturidade é, num amplo sentido a habilidade de reunir causa e efeito.” P. 196