Medo do papel masculino
Recomende:

Veja: Imagem do homem, Inveja, Negação, Ressentimento

É o receio que o homem tem de ser inadequado para cumprir seu papel.

Esse receio está geralmente escondido, às vezes debaixo de exageradas fantasias sobre a masculinidade, sua virilidade e força. Trata-se, neste caso, de uma espécie de sobrecompensação, que não existiria, se não houvessem sentimentos escondidos de inadequação.

Esta emoção é um misto de receio em assumir demandas ligadas à identidade masculina, o desejo de dizer não à vida, à sociedade e uma inveja do sexo feminino, porque parece mais fácil o desempenho desse papel do que o seu próprio.

Há, portanto, um ressentimento do esforço exigido para preencher as expectativas da imagem de ser homem. Nesse ponto é importante, no entanto, encontrar o exato oposto, a resistência passiva contra o papel masculino, já que não se quer recusar o papel, mas não se aceita assumir na sua plenitude a identidade masculina.

Palestra: 140q

140: O PRINCÍPIO DO PRAZER POSITIVO VERSUS O PRAZER ORIENTADO NEGATIVAMENTE COMO ORIGEM DA DOR

ABC

Sentença do Guia “A fé é compreensão superior, a fé é saber e este saber é graça. É preciso fazer juz à graça. Isto acontece quando a boa vontade da pessoa se torna manifesta e conquista as correntes transversais inconscientes que tentam negar a verdade.” P. 012