Medo irracional
Recomende:

Veja: Autorresponsabilidade, Destemor, Negatividade

É toda e qualquer atitude interna de temor a situações irreais, inventadas, projetadas, imaginárias que nos assolam e criam uma atmosfera venenosa, alimentando nossa negatividade e a ausência da autorresponsabilidade.

Os medos renitentes, persistentes, duradouros são os medos irrealistas com os quais não conseguimos lidar adequadamente, seja qual for a questão. Por trás deles, vamos encontrar sempre algumas outras “correntes de emoções” cujo fluxo foi bloqueado. Essas outras emoções podem ser muitas: hostilidade, humilhação, orgulho e vergonha, mágoa, arrogância, presunção, autopiedade, insistência em exigências não razoáveis, e muitas mais.

Alguns desses outros sentimentos estão presentes, mas são combatidos quando o medo é combatido. Muitas vezes, a primeira camada encontrada por trás do medo é composta por fortes hostilidades que são um tabu. Se elas puderem entrar no ar fresco da consciência, o medo vai acabar automaticamente.

Palestras: 072q, 114

072: A RESPEITO DO MEDO DE AMAR
114: LUTA – SAUDÁVEL E DOENTIA

ABC

Sentença do Guia “Enquanto você simplesmente desejar a sua própria felicidade, portanto não for um elo na corrente, o ego é de fato o centro, mesmo que você não tenha consciência disso.” P.004