Culpa secundária
Recomende:

Veja: Autoindulgência, Covardia, Negatividade

É o ato de fingir e alegar que, em determinado evento, não participamos do mal, e até em fingir que ele é bom, quando a covardia e a defesa dos próprios interesses se traduzem em permissão silenciosa do ato malévolo.

É negar a negatividade. É uma carga que consome muita energia vital, pois implica atos danosos internos e externos em relação aos outros.

A negação é um insulto que se acrescenta ao ferimento, pois punimos os outros por nossas próprias falhas, intenções negativas, falta de amor, falsidade, maldade, exigências injustas.

Palestras: 007, 202, 244

007: DECIDA! PERFEIÇÃO, BEM-AVENTURANÇA, MEDO, PROBLEMA
202: INTERAÇÃO PSÍQUICA DE NEGATIVIDADE
244: "ESTAR NO MUNDO MAS NÃO SER DO MUNDO" - O MAL DA INÉRCIA

ABC

Sentença do Guia “Pois bem, o que fazer para mudar os sentimentos mais recônditos? Esse é o problema! É por aí que precisamos começar, é aí que preciso mostrar o caminho, o que fazer. Em primeiro lugar, meus amigos, vocês não podem mudar nada enquanto não souberem o que está de fato em vocês!” P. 025