Desordem interna (e externa)
Recomende:

Veja: Confusão, Disciplina, Ordem, Ponto luminoso

É um processo que ocorre, quando os seres humanos não são totalmente conscientes.

A desordem interage com a confusão dentro de nós. No plano mental aparece como dispersão, falta de foco, falsas opiniões, preconceitos, estereótipos. No plano emocional, aparece como incapacidade de lidar com as emoções acumuladas, ajustar ideias válidas, colocar a energia emocional nos canais apropriados. No plano material, aparece na maneira como lidamos com as coisas, o dinheiro, a alimentação, e mesmo nos relacionamentos.

A ordem externa é expressão da vida interior e se a desordem for de grande monta ocorrerá um colapso, cujo efeito mais radical é a morte.

Viver na desordem é viver inconsciente do desconforto que ela causa em nossa vida, com as procrastinações, inércia, evasões e, portanto, na ilusão de que “vai passar”.

A ordem libera energia, a desordem a gasta. É necessário autodisciplina para colocar ordem em nossas vidas, organizando o tempo, o dinheiro, nossas coisas, nosso ambiente, nossa aparência pessoal. Toda a compulsão pela ordem externa, no entanto, oculta uma desordem interna. Ao penetrar no que evitamos, encontramos um “ponto dourado”. Aí vemos o bem por trás do mal que combatemos em nós.

Palestras: 074, 094, 205

074: CONFUSÕES DUVIDOSAS E MOTIVAÇÕES NEBULOSAS
094: O EU VERDADEIRO VERSUS OS NÍVEIS SUPERFICIAIS DA PERSONALIDADE; PECADO E NEUROSE; CONCEITOS DIVIDIDOS QUE GERAM CONFUSÃO
205: A ORDEM COMO PRINCÍPIO UNIVERSAL

ABC

Sentença do Guia “Aquilo que eu já sou, seja o que for, eu quero dedicar à vida. Eu deliberadamente quero que a vida faça uso do melhor daquilo que eu tenho e sou.” P. 138