Força erótica
Recomende:

Veja: Amor, Eros, Sexo

É uma das mais poderosas forças que existem, possuindo enorme impulso e impacto. Seu objetivo é servir de ponte entre o sexo e o amor, coisa que raramente os humanos permitem.

Sob muitos aspectos a força erótica parece semelhante ao amor por trazer à tona impulsos que a pessoa de outra forma não teria, impulsos de altruísmo e afeto dos quais normalmente não seria capaz. Ela também pode ser confundida com o impulso sexual que também se manifesta com grande ímpeto.

O significado e finalidade espiritual da força erótica é levar a pessoa temerosa e menos desenvolvida espiritualmente a sair de si mesma, a atenuar a rigidez. Ela proporciona à alma um vislumbre da unidade e instila na psique temerosa o anseio por esse efeito. A principal diferença entre Eros e o amor é que o primeiro é passageiro, enquanto o segundo é um estado permanente na alma.

Eva Pierrakos. Caminho para o Eu Real. São Paulo: Publicação Interna Pathwork São Paulo, 2012, Capítulo 17.

ABC

Sentença do Guia “Encarar o eu muitas vezes significa desapontamento, porque o homem acredita que está muito mais avançado em seu desenvolvimento –até que encontra seu lado feio. Ele pensa que só o que fez conta, mas as emoções também contam, e elas causam tantos efeitos como as ações exteriores.” P.005