Estado dualista
Recomende:

Veja: Dualidade, Ego, Plano Dualista

É um estado no qual nosso senso de identidade está sempre associado com outra pessoa e não com o self real. Cada questão nesse estado termina em vida ou morte e tudo se manifesta num par de opostos que jamais se encontram ou se complementam.

Todo conflito dualista é uma ilusão e cria armadilhas e todos os produtos provenientes da ilusão, roubando – por meio da energia desperdiçada - o que nos é de direito, mesmo nesse estado. Ao nos agarrarmos ao dualismo, apesar da acessibilidade imediata do plano unificado de consciência, impedimos em nós a paz vibrante, a coragem, o crescimento da força e da segurança e da verdade interna.

O estado dualista é um estado do ego. O plano unificado é o mundo do centro divino, do self real. A manifestação da vida é uma expressão da ilusão dualista, da nossa criação tanto quanto a realização de qualquer ato criativo.

Palestras: 143, 159

143: UNIDADE E DUALIDADE
159: A MANIFESTAÇÃO DA VIDA É A EXPRESSÃO DA ILUSÃO DUALISTA

ABC

Sentença do Guia “Seria demais dedicar um certo tempo e esforço todos os dias para olhar para si mesmo, encontrar áreas onde algo está faltando, a fim de melhorar sua consciência espiritual?” P.003